bem vindos!!!!!!!

Olá bem vindo ao meu blog!!! Meu nome é Gabriela e tenho um filho lindo chamado Bernardo. O Ber, apesar de ser prematuro (34 semanas), nasceu super bem e até deu para ouvi-lo chorar... por ser prematuro, e estar um pouco fraquinho, fez muito esforço para respirar e acabou rompendo uma membrana do pulmão, resultando num pneumotórax. Devido ao pneumotórax faltou oxigênio no cérebro causando assim a leucomalácia periventricular crônica e a necessidade de ficar 1 semana na UTI. Esse era apenas o começo da longa luta do meu pequeno guerreiro.
Após sair da UTI, o Ber foi para casa muito bem pesando 1,900 kg, era um bebê muito bonito (não porque ele é meu filho, mas ele era uma graça) e não aparentava nenhum problema, mas com o passar dos meses percebemos que ele tinha uma dificuldade de sentar e, aos 7 meses, a pediatra o encaminhou à fisioterapia mas somente pela sua prematuridade me dizendo a seguinte frase:
“Se eu achasse que ele tem algum problema eu o encaminharia a um neurologista, não a um fisioterapeuta” e foi assim que ele iniciou sua fisioterapia.
Porém 3 meses depois, e com a contínua dificuldade motora, ela resolveu me encaminhar a um neurologista e, obviamente, resolvi trocar de pediatra.
Chegando a um neurologista ele fez vários testes e me pediu uma ressonância (diga-se de passagem, horrível essa tal de ressonância. Tenho certeza que toda mãe sofre ao ver seu filho se debater até ser anestesiado).
Após a ressonância tive o diagnóstico de leucomalácia periventricular crônica. Cheguei trocar de neurologista não pelo diagnóstico dado, mas por não tratar o meu filho como se fosse único, até que a Ana, prima do meu namorado, nos indicou a outro neurologista o Dr. Luis Celso do Amaral um anjo que apareceu nas nossas vidas. Lembro-me como se fosse hoje a 1º consulta do Bernardo, ela durou 3 horas e ele nos mostrou todas as possibilidades de reabilitação (a leucomalácia do Bernardo afetou somente a parte motora de membros inferiores) e, a partir de então, começamos a terapia ocupacional com tia Adri, a fonoterapia com a tia Márcia, natação com a tia Valéria e a fisioterapia com outra tia Adri.
No decorrer de todo esse processo, foi me sugerido parar com a faculdade. No inicio fiquei meio assustada com a sugestão então conversei com meu namorado e com a minha mãe que me deram total apoio, na verdade essa decisão foi muito difícil porque a partir daquele momento abri mão da minha vida para viver exclusivamente a vida do meu filho, mas encarei e não me arrependo, pois foi à melhor coisa que podia ter acontecido tanto para mim quanto para meu filho. Todos aqueles que acompanham o meu filho dizem que se ele está bem do jeito que esta é porque ele está somente em casa, sendo estimulado dia e noite, ao meu lado e ao lado de todos esses excelentes profissionais. Gostaria de dizer que não tem preço ficar em casa e ver a evolução do meu filho!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

eu e minha vovó!!!!!


Essa é a minha vovó ela me ama e cuida muito de mim!!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa meu amor!!
    Amo vcs....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de receber esse mesmo diagnóstico pro meu bebê e entrei na internet para obter informações. Adorei ver o seu Bernardo liindo e feliz, me dá esperança para o meu Gabriel.
    Por favor mande notícias dele, ele já anda?
    Meu e-mail é pattyvalentim@hotmail.com.
    Parabéns pela sua iniciativa e força,
    um beijo de mãe para mãe,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Após muito tempo sem escrever volto com força total!! Meu fihote agora tem 3 anos e 3 meses começou a andar tem 1 mês!!
    Fico muito feliz pois depois de uma batalha muito grande conseguimos juntos esta conquista!!

    ResponderExcluir